Carlo Ancelotti inicia nesta segunda-feira (26) sua trajetória como técnico da seleção brasileira. O prestigiado italiano de 65 anos se despediu do Real Madrid no último sábado e agora se concentra em suas responsabilidades à frente do time nacional do Brasil.
Sua primeira tarefa será conceder uma concorrida entrevista no hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, marcada para as 15h. No evento, ele vai anunciar a convocação dos jogadores para os próximos compromissos da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A estreia de Ancelotti será em Guayaquil, no próximo dia 6, quando a seleção visitará o Equador, no estádio Monumental de Guyaquil. Em seguida 10, no dia, o italiano comandará o time em casa pela primeira vez: no estádio de Itaquera, o Brasil vai enfrentar o Paraguai.
A formação verde-amarela ocupa o quarto lugar nas Eliminatórias da América do Sul, com 21 pontos. Os seis primeiros colocados avançam diretamente ao Mundial. O sétimo terá de lutar na repescagem por uma vaga.
Restam apenas quatro rodadas para o término do torneio qualificatório. Como a distância da seleção brasileira para a sétima colocada, a Venezuela, é hoje de seis pontos, está ao alcance assegurar a classificação à Copa já nos primeiros dois jogos de Ancelotti.