O estado São Paulo pode registrar baixas temperaturas, com mínima de 14ºC, nos próximos dias. A máxima para o fim de semana pode chegar a 27ºC no interior. Chuvas também são esperadas em algumas regiões, conforme as estações meteorológicas do governo do estado.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura de São Paulo, a região metropolitana da capital neste sábado (3) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia.
As mínimas devem oscilar em torno dos 14°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C. No final do dia a chegada da brisa marítima aumenta um pouco a nebulosidade, porém não há condição de chuva.
No domingo (4), os termômetros devem variar de 15°C a 25°C (máxima). Apesar do aumento de nebulosidade no final do dia, também não há previsão de chuva para a região.
Em outras regiões do estado, o feriado prolongado será de tempo estável, com predomínio de sol entre poucas nuvens, segundo o governo estadual. A sensação de calor e o tempo abafado são esperados para Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e todo o litoral paulista.
A Defesa Civil do estado informou que no Vale do Paraíba, as mínimas ficarão em torno de 14°C a 15°C, com máximas variando entre 24°C e 26°C.
Já no Vale do Ribeira, as temperaturas mínimas oscilarão entre 14°C e 18°C, enquanto as máximas chegarão a 27°C.
No litoral norte, os termômetros registrarão mínimas entre 16°C e 18°C e máximas de até 27°C.
Na Baixada Santista, as mínimas ficarão entre 18°C e 19°C, com máximas em torno de 24°C a 25°C.
No interior do estado, as temperaturas serão mais elevadas, com mínimas próximas a 16°C a 18°C e máximas podendo atingir até 29°C.
A Defesa Civil orienta que a população mantenha-se hidratada, utilize protetor solar e evite a prática de atividades físicas nos horários de maior calor.
“Em caso de passeios em áreas de serra ou litoral, recomenda-se atenção às condições das estradas, especialmente no início das manhãs, quando a garoa pode deixar as pistas escorregadias. Para quem for viajar, é importante também redobrar a atenção com a revisão dos veículos e respeitar os limites de velocidade”, diz o comunicado do governo estadual.