Conceito do café gelado veio dos EUA. O café gelado é o “café shake”, no Rei do Mate. O waffle, que vem de origem europeia, ganhou no Brasil algumas adaptações. No Rei do Mate, ele é feito com pão de queijo e servido com sete opções de cobertura, como chocolate belga ou doce de leite.
Croissant recheado. Na entrevista, Nasraui diz que a empresa quer reafirmar a sua “brasilidade” e vende produtos 100% nacionais, como o mate e o pão de queijo. “O croissant não é um produto original brasileiro, mas a gente vende croissant recheado. A gente ‘abrasileirou'”, declara.
O Rei do Mate tem um DNA de inovação desde o começo. Se eu não inovar a cada dia e me reinventar a cada semana, a gente começa a morrer. Em um mercado que tem tendências todo dia, a gente procura acompanhar a tendência de arquitetura, tendência de uniforme, tendência de produto.
Antonio Carlos Nasraui, presidente do Rei do Mate
O carro-chefe da marca é o mate. Ele é apresentado em mais de cem combinações diferentes, que vão do clássico com limão até misturas com frutas tropicais, leite condensado, leite em pó e até açaí.
Empresa começou como um pequeno negócio familiar. O Rei do Mate foi fundado nos anos 70 por Kalil Antonio Nasraui, comerciante de origem libanesa, em São Paulo. Com a entrada de Antonio Carlos, filho de Kalil, na década de 90, a empresa passou por uma grande transformação. Foi ele quem estruturou o modelo de franquias. Hoje, a rede tem mais de 330 unidades no país.