Prestes a completar 20 anos em 2026, a marca de roupas Bolovo se divide entre o instinto adolescente que deu vida à marca e a profissionalização que um negócio com 45 funcionários exige, diz Deco Neves, diretor-criativo e sócio-fundador da Bolovo Productions.
Segundo ele, a empresa conhece o perfil de consumidores da marca, mas prefere evitar que as características do público guiem as escolhas para as peças da Bolovo.
Meu time olha isso com muito mais afinco do que eu. A partir do momento que eu pensar em para quem eu estou criando, eu tiro a espontaneidade.Deco Neves
Antes de virar uma marca de roupas, a Bolovo surgiu como produtora audiovisual. Os fundadores Deco e Lucas Stegmann começaram a produzir vídeos de viagens ainda na adolescência sobre o que mais gostavam de fazer: skate, esportes e aventura.
Empolgados com a linguagem audiovisual dos filmes, os amigos da dupla se interessaram por produtos relacionados à Bolovo Productions. A primeira camiseta veio em 2006. À frente das criações de moda da Bolovo, o imaginário que Deco divide com a equipe vem de uma memória afetiva com referências vintage. “Eu gosto muito de ressignificar histórias que já tem afeto”.
Eu bebo muito desse lugar, das roupas que meus pais usaram, que meus amigos usavam. Cheguei à conclusão que eu tenho uma memória de praticamente todas as roupas que meus amigos usavam na escola.Deco Neves