O homem foi levado para a capital paulista por uma ambulância com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel da Prefeitura de Pirapozinho, com acompanhamento da equipe médica municipal e da própria esposa.
No Hospital Geral de Vila Penteado, que é uma unidade da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, o paciente recebe atendimento no setor especializado em queimaduras.
VEJA TAMBÉM:
De acordo com as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o homem teria feito uma limpeza na chácara e, posteriormente, ateado fogo em uma área de vegetação natural, no sábado (17).
Rapidamente, as chamas se alastraram e, ao tentar apagar o fogo, que havia se espalhado para uma chácara vizinha, a vítima inalou a fumaça e desmaiou.
O idoso sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em 35% do corpo, sendo ferimentos nas pernas, nos pés, nas costas, no antebraço esquerdo e no flanco esquerdo.
A vítima estava consciente quando recebeu atendimento dos bombeiros, foi orientada e levada ao Pronto-socorro de Pirapozinho com o apoio da ambulância.
Ainda no sábado, o idoso foi encaminhado ao HR, em Presidente Prudente, onde recebeu atendimento médico até ser transferido para a capital paulista.