Dessa vez, a empresa está falando das mães tentantes. Um comercial delicado e sensível com um insight que, mais uma vez, veio dos dados. Uma em cada 6 mulheres no mundo já sofreu um aborto espontâneo. Uma em cada 6 sofre com infertilidade. E talvez o feeling mais importante — como lembrou o Pernil, chefe de criação da Almap — foi de que as mulheres não dividem isso com ninguém.
E esse não é o primeiro comercial impactante do ano de O Boticário, não. Em março, a empresa lançou o Centro de Pesquisa da Mulher, com parcerias para estudar o corpo feminino — começando pelo Hospital Albert Einstein. No comercial de lançamento (arrasador, diga-se de passagem, feito pela GUT), Deborah Secco começa dizendo que, ao longo da vida, muita gente pesquisa o corpo da mulher: o tamanho, se mudou, se está velho… Mas não pesquisam o corpo das mulheres na ciência. Vale ver aqui.
SXSW traduzido
Vai rolar mais uma edição dos principais insights do SXSW traduzidos aqui pro nosso Brasil, numa parceria da B&Partners, HSM+ e Hibou. Eles pegam os insights do evento e passam um mês pesquisando como eles batem na vida real do brasileiro. A pesquisa deste ano descobriu que, no caso de memórias com marcas, a audição é o sentido mais aguçado. Ao todo, 42% dos entrevistados têm uma trilha sonora, jargão ou jingle que traz lembranças afetivas e reforça a conexão com sua própria história.
Ok, vou finalmente falar da fusão
A Omnicom e a IPG (WMcCann, Mediabrands, FCB) vão criar o maior grupo publicitário do mundo. Coisa de faturamento de US$ 30 bilhões. Como de praxe, o negócio precisa ser aprovado pelas autoridades. Mas isso todo mundo já sabe. O que me chamou a atenção foi que, lá pelas tantas, na teleconferência de resultado da Omnicom, o CEO contou que dos 18 pedidos de aprovação de governos e órgãos reguladores, cinco já foram aprovados. E soltou essa, como quem diz: “Relaxa que vai dar tudo certo”: