Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante, neste sábado (12), ao dirigir com uma motocicleta adulterada no cruzamento da Rua Maria Aparecida Cuissi Cesco com a Rua Tetsua Mizukawa, no Jardim Leonor, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência divulgado neste domingo (13), a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto.
Ao chegar ao local em que houve a colisão, os militares constataram que o motociclista estava com seu filho, de 11 anos, na garupa.
Conforme a Polícia Militar, não havia nenhuma irregularidade com o carro.
Entretanto, ao consultar o emplacamento da moto, perceberam que se tratava de uma outra motocicleta, registrada em Regente Feijó (SP).
Ao realizarem as consultas pela placa e pelo chassi, os militares contararam que não havia nenhum registro criminal.
Devido ao acidente de trânsito, o motociclista e o filho foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional (HR).
Aos militares, o envolvido disse que fazia poucos dias que ele havia comprado a moto, tendo a adquirido para trabalhar.
Ele também informou que não sabia que a placa estava com uma placa diferente da real e que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
À Polícia Civil, o homem afirmou que viu o anúncio da moto em uma rede social e que havia entrado em contato com o vendedor e, ao entregar, disse que tinha esquecido a documentação e lhe entregaria depois.
O suspeito ainda completou que, quando havia comprado a motoclicleta, lhe foi repassada a informação de que apenas era não paga, mas não sabia que estava adulterada.
O homem também alegou que trabalha com compra e venda de veículos e motos.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso e permaneceu à disposição da Justiça.