Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (20), por receptação e adulteração de sinal identificador de um carro em um posto de combustíveis, no Centro, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar recebeu a informação de que, por volta das 21h45, um veículo cadastrado como “dublê” teria passado por um radar de trânsito na cidade.
Os militares foram até o local e encontraram o veículo sendo abastecido e identificaram o motorista.
Ao ser questionado, o suspeito disse que adquiriu o carro em um feirão de automóveis localizado na Avenida Onze de Maio e que teria negociado diretamente com outros rapazes, que trabalhavam em outra loja. Além disso, como parte do pagamento, havia dado um carro e uma motocicleta.
O homem ainda declarou aos policiais que desconhecia que o veículo fosse produto de furto ou que tinha placa clonada.
Após consulta ao sistema, os policiais verificaram o número original da placa do veículo, o qual tinha um boletim de ocorrência registrado em São Caetano do Sul (SP), em fevereiro de 2024.
A Polícia Civil entrou em contato com o dono da loja mencionada pelo suspeito, que negou que os nomes citados pelo rapaz trabalhavam no local, alegando não conhecer tais pessoas.
O homem foi preso e permanceceu à disposição da Justiça.