Um rapaz, de 19 anos, foi preso neste sábado (19), em Santo Anastácio (SP), suspeito de envolvimento em uma tentativa de feminicídio. O crime ocorreu na quinta-feira (17), em Ribeirão dos Índios (SP), e vitimou uma mulher, de 35 anos, ex-namorada de um homem, de 33 anos, que está foragido.
Na noite da quinta-feira, policiais militares foram acionados pela Santa Casa de Misericórdia, em Santo Anastácio, em razão do atendimento de uma vítima de violência doméstica que havia sido esfaqueada.
No hospital, a mulher contou aos policiais que tinha sido esfaqueada em casa, em Ribeirão dos Índios, pelo seu ex-namorado.
A vítima tinha ferimentos no braço esquerdo e na barriga e estava em transferência para Presidente Prudente (SP), de forma que não teve condições de dar mais detalhes sobre o que havia ocorrido.
A Polícia Civil foi comunicada sobre o caso e deu início às investigações, requisitando ao Instituto de Criminalística a realização da perícia no local do crime e ao Instituto Médico Legal (IML) o exame de corpo de delito na vítima.
Os dois homens, de 33 e 19 anos, foram identificados como suspeitos de envolvimento no crime. O primeiro, ex-namorado da vítima, teria esfaqueado a mulher, segundo a Polícia Civil, por motivo de ciúmes. Já o segundo teria ajudado o amigo no crime.
Após representação da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciária decretou a prisão temporária dos dois suspeitos pelo prazo de 30 dias, que ainda poderá ter prorrogação por igual período.
Neste sábado, o rapaz de 19 anos foi preso em Santo Anastácio, durante o cumprimento da ordem judicial.
Já o ex-namorado da vítima não foi encontrado pelos policiais e encontra-se foragido.
Segundo a Polícia Civil, ambos responderão, em princípio, pelo crime de tentativa de feminicídio.
Informações médicas preliminares apontam que a vítima está clinicamente bem e em processo de recuperação pós-operatório.
O inquérito instaurado na Delegacia da Polícia Civil, em Ribeirão dos Índios, segue em andamento para o esclarecimento do caso.